Sindicato fecha piso superior da agência Rosário do Banco Itaú

Ar Condicionado quebrado fez com que o Sindicato dos Bancários interditasse o piso superior da agência da Rua do Rosário, em Jundiaí, no fim da manhã desta segunda-feira, dia 10. Além disso, verificou-se que as janelas estão lacradas, o que faz  com que não haja qualquer circulação de ar, tornando o ambiente uma sauna. Com termômetro em mãos, os diretores do sindicato aferiram a temperatura que naquele momento, já sem clientes, marcava 36 graus.

Como no piso térreo o ar condicionado ainda funciona, isolou-se o piso superior e todo o atendimento  passou a ser feito naquele local. Os serviços de caixa foram redirecionados para a agência 019, da Rua Barão.

Após reunião com administradora local, acordou-se que até amanhã serão providenciados aparelhos climatizadores  e a abertura das janelas para circulação de ar. O aparelho de água que  também  se encontrava quebrado  deverá estar em funcionamento  para que  a agência possa abrir para o atendimento ao público amanhã, dia 11.

Segundo o diretor do Sindicato e funcionário do Banco, Elvis Carlos Bartholomeu, “ o banco mais uma vez mostra o descaso com as condições de trabalho que já são péssimas, principalmente pela falta de funcionários e pela cobrança exacerbada pelas metas.”

“É importante que os bancários comuniquem ao sindicato quando estiverem diante de situações degradantes ou que põem em risco a saúde e a segurança das pessoas”, finaliza Elvis.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email