SINDICATO COLETA ASSINATURAS CONTRA AUMENTO DO IPTU EM JUNDIAÍ

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí, Sub-sede da CUT e mais oito sindicatos locais já coletaram nas últimas semanas mais de 5.000 assinaturas para o “abaixo-assinado” contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que chegou em até 60% a mais para o contribuinte jundiaiense.

 

Estão sendo coletadas assinaturas em bairros, feiras, indústrias e no calçadão de Jundiaí. Além da distribuição de folhetos, vários carros de som estão percorrendo a cidade alertando os jundiaienses a conferirem o valor do carnê de 2009 e assinarem o “abaixo-assinado”. Posteriormente, será elaborado documento, onde serão entregues à Câmara Municipal de Jundiaí e para a Promotoria Pública.

 

“Vemos que o aumento do IPTU é imoral, pois estamos passando um momento difícil com a crise e o aumento do desemprego. Enquanto o Governo Federal reduziu impostos a Prefeitura de Jundiaí caminha no sentido inverso, aumentando impostos e não colaborando para a solução da crise. Além disso, a média salarial dos bancários, aposentados e diversas categorias não sofreram reajustes correspondentes ao aumento do IPTU.”. – comenta Paulo Santos Mendonça, presidente do sindicato.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email