Seeb/Limeira distribui 70kg de bananas contra falta de proposta dos bancos

Seeb/Limeira distribui 70kg de bananas contra falta de proposta dos bancos

Diante da rodada de negociação frustrada pela Fenaban, nesta terça-feira 04, o Sindicato dos Bancários de Limeira e Região voltou às ruas para protestar contra a falta de proposta dos bancos.

Em frente à agência Itaú da Praça Luciano Esteves, em Limeira, os dirigentes sindicais distribuíram 70kg de bananas, alertando os bancários sobre a necessidade de intensificar a mobilização, de maneira a pressionar os banqueiros a apresentar proposta que atenda às necessidades da categoria.

“Os seis maiores bancos do Brasil lucraram no primeiro semestre deste ano R$ 25,2 bilhões e mesmo assim eles se negam a atender as reivindicações dos trabalhadores que estão na linha de frente do atendimento à população”, afirmou Ana Lúcia Ramos Pinto, presidenta em exercício do Seeb/Limeira, ao lembrar a diferença de tratamento dado aos executivos das instituições.

Entre 2010 e 2011, as despesas das maiores instituições com pessoal cresceram 5,2%, enquanto a remuneração dos executivos subiu 14,29%, com expectativa de aumentar mais 9,7% no corrente ano. “Alertamos os trabalhadores e a população de que estamos na luta por melhorias nas condições de remuneração e de trabalho, bem como por melhores condições de atendimento. Caso os banqueiros não revejam a postura, assembleias no próximo dia 12 apreciarão indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 18”, avisa a dirigente.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email