SANTANDER / REAL: Sindicato ganha cautelar do Holandaprevi

O Sindicato dos bancários de Jundiaí e região conseguiu nesta manhã, antecipação de cautela que mantém os direitos dos bancários que eram beneficiários do plano de previdência HOLANDAPREVI.

 

Segundo o despacho emitido pela 2ª vara cível de Jundiaí, “é relevante a fundamentação do autor no sentido de que as alterações unilaterais introduzidas no regulamento do plano de aposentadoria HolandaPrevi prejudicam os empregados que a eles antes haviam aderido e por isso são contrárias ao ordenamento jurídico…”.

 

Segundo Natalício Gomes da Silva ( o Natal ), funcionário do banco e diretor do sindicato de Jundiaí, “apesar de jurídica, essa é uma vitória da organização de nossa categoria, que não se intimidou com a pressão do banco, veio até nossa assembléia e nos autorizou a entrar com esta ação reparadora de direitos…”.

 

A liminar dá antecipação da tutela para suspender os efeitos das alterações em relação aos participantes que ingressaram no plano de benefícios até 31 de maio de 2009.

 

Para o advogado do sindicato, Dr Vladimir Aurélio Tavares, “ a cautelar mostra que nenhum banco pode fazer o que quer com os recursos vindos do bancário, como queria o Santander/Real neste caso. Estamos num estado democrático de direito, conquistado a duras penas, e dentro dele temos que ter os direitos respeitados”.

 

Solicitamos a todos que se enquadram no período referido que entrem em contato com o sindicato pelo 4521-9711 para confirmarem o seu nome na lista de beneficiados.

 

 

 

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email