Santander anuncia redução tímida de juros para pequenas empresas

 

Santander anuncia redução tímida de juros para pequenas empresas

 
O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira (17) mudanças na sistema de avaliação de risco de clientes pequenos empresários, que permitirá redução de juros nas linhas de financiamento direcionadas a esse público.

Os empresários poderão antecipar recebíveis com taxas de 1,5% a 2% ao mês. Além disso, clientes que tiverem conta corrente pessoa jurídica e pessoa física e mais o serviço de adquirência (máquina que processa compras via cartão de crédito e débito) terão isenção de tarifas na conta de empresa e 50% de desconto nos pacotes de serviços Van Gogh e Especial.

O anúncio chega dias depois de os estatais Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal terem anunciado cortes agressivos de juros em várias linhas para pessoas físicas e empresas, em meio à ofensiva do governo para forçar uma queda no spread bancário.

Na semana passada, o HSBC foi o primeiro banco privado a aderir e também cortar juros em várias linhas.

No caso do Santander, a alteração consiste na centralização do atendimento dos pequenos empresários, com faturamento anual de até R$ 1 milhão, que também sejam clientes pessoa física do banco, numa mesma gerência de atendimento.

“Agora temos um diagnóstico mais preciso (de risco dos clientes) e podemos oferecer soluções de forma mais efetiva”, disse o vice-presidente executivo comercial do Santander Brasil, Pedro Coutinho.

Às 14h17, a unit do Santander Brasil na bolsa tinha alta de 2,59%, a R$ 15,87. No mesmo instante, o Ibovespa subia 1,29%.

Fonte: Valor Online

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email