Reunião entre Sindicato e Banco Itaú discute o caos na agência Francisco Morato

Na manhã do dia de hoje (17/02), representantes do Sindicato e do Banco Itaú, reuniram-se para discutir questões referentes ao caos instalado na agência de Francisco Morato. Estiveram representando o Sindicato os diretores Paulo Santos Mendonça, Gisele Bonati, Douglas Yamagata e Antonio Cortezani.  Esteve presente o Sr. Milton C. Pinheiro, relações trabalhistas do Banco Itaú.

O Sindicato apresentou as diversas denúncias detectadas na agência, sobretudo sobre as condições de trabalho. Entre os problemas expostos estão a questão do ar condicionado (temperatura chega a 40 graus), segurança, caixa eletrônico e fios soltos na agência. O Sindicato argumentou também que a própria estrutura da agência não comporta a quantidade crescente de clientes, sendo que recentemente a agência absorveu cerca de 3.500 contas da prefeitura. O Sindicato sugeriu ao banco que sejam tomadas medidas no sentido de ampliar e mudar  a localização da agência, pois apesar de Francisco Morato ser a maior cidade da região, possui apenas uma agência, enquanto que Franco da Rocha tem agência três vezes maior e Caieiras, duas agências do Itaú.

O Sr. Milton Pinheiro, comprometeu-se a averiguar as condições da agência e enviar relatório para as áreas comercial e operacional do banco, além de comunicar também, os setores de engenharia e segurança do trabalho do Itaú para que tomem providências. Comprometeu-se também, a repassar todo o andamento deste processo para que seja acompanhado pelo Sindicato.

“ O ideal é que haja mudança na localização da agência e ampliação no número de funcionários. A nosso ver, a estrutura atual além de ser precária, não comporta mais a quantidade crescente de clientes. Cidades com menor número de habitantes contam com agências maiores e com maior número de funcionários, como é o caso das cidades de Franco da Rocha e Caieiras. Assim, é imprescindível que o banco leve em consideração estas desproporções”. – comenta Gisele Bonati, funcionária do Itaú e diretora do Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Toda a categoria, mesmo quem não é sindicalizado, pode participar e indicar as prioridades para a Campanha Nacional até o dia 03 de junho. Participe!