Pesquisa da Contraf-CUT sobre mortes em bancos repercute em todo país

A pesquisa elaborada pela Contraf-CUT sobre as 23 mortes em assaltos envolvendo bancos em 2010 teve grande repercussão na rádios, jornais, TVs, sites e blogs em todo Brasil. Os dados também foram destaque nos veículos de comunicação das entidades sindicais.

Em todas as regiões do país, notícias divulgaram os números do primeiro levantamento feito pela Confederação com informações da imprensa mostrando que a escalada de assaltos, tentativas e sequestros provocou vítimas fatais, além de muitos feridos e pessoas traumatizadas. 

Entre os mortos, oito são vigilantes, oito clientes, dois policiais e um bancário. Os casos ocorreram em São Paulo (5), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (3), Pará (2), Pernambuco (2), Paraná (3), Minas Gerais (2), Bahia, Maranhão e Distrito Federal.

“Uma média de quase duas mortes por mês é preocupante”, avalia o diretor da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr. Para ele, “a estatística comprova o descaso e a escassez de investimentos dos bancos em medidas e equipamentos de prevenção contra assaltos e sequestros, bem como revela a precariedade da segurança pública diante da falta de mais policiais e viaturas nas ruas e ações de inteligência para evitar ações criminosas”.

“Esperamos que os bancos e as autoridades tomem medidas neste ano que está começando para que a vida das pessoas seja colocada em primeiro lugar em 2011 e, assim, haja mais segurança e menos violência”, ressalta o diretor da Contraf-CUT.

> Clique aqui para acessar a matéria completa

Confira abaixo a repercussão da notícia em todo país

O Estado de São Paulo 

Rede Brasil Atual 

Veja Online 

Zero Hora 

UOL Notícias 

Estado de Minas 

MSN Notícias 

Paraná Online 

Verdes Mares - Ceará 

Jornal Brasil 

ABCD Maior 

BemParaná

Diário do Pará 

A Tribuna - Santos 

Jornal da Tarde 

Diário Online - Pará 

A Tarde Online - Bahia 

Rádio Gaúcha 

Correio do Estado - MS 

Cruzeiro do Sul - Sorocaba 

O Diário - Paraná 

Hoje em Dia - Minas 

O Vale - Vale do Paraíba 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
{{{data.after_title}}} {{{data.before_content}}}
{{{data.content}}}
{{{data.after_content}}} {{{data.rating}}} {{{data.price}}}