Novo gerente da Gepes Campinas visita sindicato

Na manhã desta quarta-feira,14, o recém empossado gerente da Gepes Campinas, Antonio Artequelino da Silva Neto, esteve na sede do Sindicato dos Bancários de Jundiaí. Acompanhado de gerente de área,assessor e do regional de Jundiaí, José Afonso, Artequelino  apresentou-se para os diretores da entidade, colocando-se à disposição para  buscar melhores condições de trabalho e solucionar possíveis conflitos. Disse ainda que os objetivos da Gepes não são conflitantes com os do Sindicato, pelo contrário, as duas entidades trabalham  pensando sempre no bem estar dos bancários do Banco do Brasil. Após as apresentações, o diretor do sindicato, Silvio R.Santos, explicou que há problemas estruturais em várias agências que podem comprometer a saúde e segurança do trabalho

  O diretor do sindicato, Álvaro Pires, cobrou da Gepes maior atenção quanto às cobranças de metas que chegam às unidades, pois, segundo relatos de vários bancários, há um grande bombardeio de cobranças e de rankings que chegam às caixas postais, o que tem gerado, por um lado, grande desconforto e até problemas psicológicos e por outro, grande descaso, já que chegam  a todo momento e sem critério.Segundo informações, chegam  em média de dez a quinze e-mails  por dia. Artequelino concordou que exageros em cobrança de metas podem realmente comprometer a saúde das pessoas e, se feita de maneira  errada ou exagerada, pode resultar negativamente nos resultados. Diante da importância do assunto, assumiu o compromisso juntamente com o regional de levar o caso para ser tratado na Super Leste Campinas, de onde tem origem a maioria dos correios.

“O principal ganho desta reunião foi a abertura de um canal de interlocução com a Gepes, buscando sempre o bem estar dos trabalhadores do Banco do Brasil”, finaliza  Paulo Malerba, diretor do sindicato.

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email