Negociação permanente com a Caixa será retomada na terça-feira 15

Negociação permanente com a Caixa será retomada na terça-feira 15

O processo de negociação permanente entre a Caixa Econômica Federal e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) será retomado, na tarde da próxima terça-feira 15, em Brasília.

Na pauta, está prevista a continuidade dos debates iniciados em novembro, logo após o término da Campanha Nacional dos Bancários 2012, quando foram tratadas as condições de trabalho dos tesoureiros. Naquela oportunidade, os representantes dos empregados denunciaram a falta de pessoal e de segurança no setor, cobrando a instalação de corredores de abastecimento dos terminais e caixas para evitar a exposição dos trabalhadores. A Caixa ficou de apresentar um plano de ação para solução da situação.

A negociação da próxima terça-feira também deverá abordar questões ligadas à implantação do Sisag (novo sistema utilizado pelos caixas), condições gerais de trabalho, desligamento de empregado durante estágio probatório e avaliação de mérito 2012, a qual também foi alvo de críticas dos representantes dos trabalhadores em novembro.

Conforme a representação, cartilha de divulgação da promoção por mérito contém pontos que não foram acordados em negociação. A Caixa se comprometeu em verificar o conteúdo. Além disso, os dirigentes sindicais pediram a regulamentação da conquista das seis horas por mês dentro da jornada para realização de capacitação pela Universidade Caixa.

“Esperamos que nesta primeira rodada de 2013 a Caixa sinalize positivamente para a busca conjunta de soluções para os problemas vividos pelos empregados nos locais de trabalho”, afirma Dionísio Reis Siqueira, diretor de Bancos Federais da FETEC/CUT-SP e membro da CEE/Caixa.

Leia mais:

Representantes dos empregados denunciam condições de trabalho precárias dos tesoureiros da Caixa

 

Lucimar Cruz Beraldo

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Responda nosso questionário