ATUALIZE O SEU CADASTRO

Negociação específica com BB continua dia 17

São Paulo – A segunda rodada de negociações específicas entre o Comando Nacional dos Bancários e a direção do Banco do Brasil da Campanha Nacional Unificada 2010 será realizada no dia 17 de setembro.

Serão aprofundados os temas já levantados no primeiro encontro, na quinta 2, e será definida uma data para uma negociação específica sobre as pendências dos funcionários de bancos incorporados, como a extinta Nossa Caixa (gratificação variável e interstício do VCPI, saúde e previdência, entre outras) e o Besc.

“São muitos os problemas decorrentes da fusão que ainda precisam ser resolvidos e vamos exigir solução na mesa de negociação”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa, Cláudio Luis de Souza. Na primeira rodada, o banco afirmou ser contrário ao envio de torpedos aos trabalhadores fora de sua jornada de trabalho e também à instalação de centrais “clandestinas”, mas confirmou o projeto-piloto de agências sem porta de segurança. “Somos contra isso e deixamos claro para o banco que não permitiremos que as vidas de bancários e clientes sejam colocadas em risco”, afirmou.

Outros pontos importantes que também estarão em discussão na segunda rodada específica são as pendências no plano de carreira, como elevação dos pisos, fim dos descomissionamentos arbitrários e critérios objetivos para a ascensão profissional.

Fonte: SEEB SP

Compartilhe!