ATUALIZE O SEU CADASTRO

Marcolino é o novo superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo

luiz_claudio_alespNa manhã desta quinta-feira 17, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, deu posse ao novo superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo

Luiz Claudio Marcolino, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região assume o posto após ter atuado, nos últimos oito meses, como diretor executivo de Desenvolvimento Regional – ADESAMPA – da Secretaria do Trabalho do Município de SP.

Formado em Economia, Luiz Cláudio Marcolino, é militante político desde o final dos anos 1980, quando iniciou no movimento estudantil ao mesmo tempo em que participava dos movimentos populares na Zona Sul da cidade de São Paulo. Bancário do Itaú desde 1989, tornou-se diretor do Sindicato dos Bancários em 1991, chegando à presidência da entidade.

Em 2010, Marcolino elegeu-se deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores com 96.594 votos, tendo importante papel na luta por melhorias nas áreas da moradia, saúde, educação, segurança e transporte, além de seu apoio a projetos de economia e crédito solidário.

“Agradeço a todos que me apoiaram. Assumo a Superintendência, com a missão de construir uma relação transparente entre representantes do capital e do trabalho e me coloco à disposição para buscar dirimir conflitos para que todos ganhem”, discursou Marcolino ao antecipar que sua gestão será focada na defesa da classe trabalhadora. “Atuarei para uma superintendência transparente e democrática, ao mesmo tempo em que buscarei construir a relação do órgão com os movimentos sociais, que também são legítimos representantes dos trabalhadores”.

“É importante que os trabalhadores contem na superintendência com uma pessoa que tenha a visão das relações de trabalho do ponto de vista dos trabalhadores, que são sempre os elos mais frágeis”, afirma Roberto Rodrigues, diretor de Adminstração e Finanças da FETEC-CUT/SP.

As Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego são unidades descentralizadas subordinadas diretamente ao Ministro de Estado. A elas compete a execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas do Ministério do Trabalho e Previdência Social na sua área de atuação, especialmente as de fomento ao trabalho, emprego e renda, execução do Sistema Público de Emprego, as de fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, melhoria contínua nas relações do trabalho, e de orientação e apoio ao cidadão.

Fonte: Seeb Jundiaí com Fetec-CUT

Compartilhe!