Itaú não abrirá agências aos sábados para renegociação de dívidas

O Itaú Unibanco divulgou que fará um feirão de renegociação para todos os clientes inadimplentes do banco com dívida superior a R$ 500 e com atraso entre 30 dias e 5 anos. Inicialmente a empresa havia anunciado que abriria as agências aos sábados. Mas diante da pressão do movimento sindical, o banco concordou em apenas estender os horários durante a semana. O atendimento será de 21 a 26 de novembro e de 12 a 17 de dezembro, das 16 às 19h.

“A reação do movimento sindical foi imediata contra abertura aos sábados e acompanhará este processo de atendimento, visando a garantir os direitos dos bancários do Itaú”, afirma Wanderley Crivellari, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.

O dirigente sindical alerta que, durante o feirão, apenas a área comercial das agências funcionará. “As agências vão ficar fechadas. O cliente terá que apresentar a carta de renegociação da dívida ao vigilante para poder entrar no banco”, explica Wanderley.

As horas extras serão devidamente computadas e pagas. Os valores recuperados serão contabilizados na remuneração do funcionário.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email