ATUALIZE O SEU CADASTRO

HSBC anunciou cortes de 1.700 postos de trabalho no Reino Unido.

O banco britânico HSBC, anunciou que cortará mais de 1,7 mil empregos no Reino Unido.

 

HSBC emprega 40.000 pessoas em suas operações de varejo do Reino Unido, e mais de 300.000 funcionários no mundo todo.

 

Os maiores cortes virão em cartões de crédito e cobrança, que será reduzido de nove escritórios regionais, para dois em Birmingham.

 

O HSBC se recusou a dar detalhes sobre a localização dos cortes de empregos.

 

No entanto, o sindicato dos trabalhadores, disse que os cortes seriam centradas em Southampton, Southend, Leicester e Sheffield.

 

Há quinze dias, o HSBC disse que estava mudando seu executivo-chefe, Michael Geoghegan, e seu escritório em Hong Kong, como parte de um movimento para concentrar o seu crescimento no Extremo Oriente.


“As decisões que afetam o nosso povo é sempre difícil, mas esta reestruturação é uma parte essencial da racionalização de nossos negócios”, disse Paul Thurston, representante do banco no Reino Unido

 

O representante do sindicato local, Rob MacGregor, descreveu a medida como um “erro fundamental”. “O sindicato não acredita que isso vai fazer alguma coisa para melhorar o desempenho futuro da empresa. O HSBC deve pensar novamente, antes de cortar seus trabalhadores qualificados e dedicados”. – ressaltou MacGregor.

 

Ontem, outro banco inglês, o Royal Bank of Scotland (RBS), anunciou demissão de 3,7 mil empregos em sua rede de agências na Grã-Bretanha.

 

 

Fontes:

http://business.timesonline.co.uk

http://news.bbc.co.uk

http://www.birminghampost.net

http://g1.globo.com

Compartilhe!