Financiários do Itaú recebem primeira parte da PLR e a PCR nesta sexta

 

Financiários do Itaú recebem primeira parte da PLR e a PCR nesta sexta

 
Os financiários do Itaú recebem nesta sexta-feira (9) o pagamento da primeira parte da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que será de R$ 1.056, correspondente a 60% da parte fixa, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada entre a Contraf-CUT, federações e sindicatos com a Fenacrefi, válida para diversos estados do país.

Além da PLR, os trabalhadores também receberão o Programa Complementar de Remuneração (PCR). O valor é de R$ 1.800, o mesmo dos bancários do Itaú.

Os financiários do Itaú são cerca de 200 trabalhadores e englobam as financeiras FAI Americana, Itaú Pão de Açúcar, Luisa Cred e Microcrédito.

De acordo com um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Jair Alves, o pagamento do PCR aos financiários, nos mesmos moldes feito aos bancários, só aconteceu devido à pressão das entidades sindicais na mesa de negociações, o que garantiu a extensão da conquista para esses trabalhadores, que igualmente produzem os lucros gigantescos do maior banco privado o país.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email