FETEC/CUT-SP convoca 9º Congresso para dias 23, 24 e 25 de novembro/2012

FETEC/CUT-SP convoca 9º Congresso para dias 23, 24 e 25 de novembro/2012

Com o tema “Consolidando conquistas. Construindo avanços”, a FETEC-CUT/SP realizará entre os dias 23 e 25 de novembro, em Atibaia (SP), o seu 9º Congresso.

Conforme o edital de convocação, publicado no último dia 09, no Jornal Diário de São Paulo, o evento deverá contar com participação de bancários dos sindicatos filiados à federação cutista, os quais deverão ser eleitos em assembleias, a serem realizadas no período de 31 de outubro a 09 de novembro.

Ao todo está prevista a participação de 200 delegados, além dos membros da atual Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da FETEC-CUT/SP, que são delegados natos ao congresso e convidados.

O congresso terá como temário análise de conjuntura, balanço da atual gestão, debates sobre estratégia e plano de lutas, além da eleição da nova direção para o próximo triênio. “Será um momento para fazermos um balanço das ações realizadas pela entidade no último período”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP, ao citar as mobilizações em defesa do emprego, por melhores condições de remuneração e de trabalho, pelo fim das metas abusivas e das práticas de assédio moral, por mais segurança, igualdade de oportunidades dentro dos bancos e por um novo sistema financeiro nacional com responsabilidade social.

”Foi um período bastante rico, com intensas atividades, quando a FETEC-CUT/SP também priorizou investimentos em comunicação, educação e formação dos dirigentes sindicais. Tudo isso contribuiu para que a categoria ampliasse as suas conquistas. Mas esse é um processo que deve ser contínuo, por isso a necessidade do debate para aperfeiçoarmos sempre a nossa atuação, apontando novos caminhos. Esse será o objetivo desse 9º Congresso”, afirma Alemão.

 

Lucimar Cruz Beraldo (atualizada em 25/10/12 às 10h25)

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email