FETEC-CUT/SP lança campanha estadual de sindicalização

Fortalecer a unidade da categoria é o objetivo da campanha unificada de sindicalização, lançada pela FETEC-CUT/SP, nesta terça-feira (02), na sede da entidade.

A campanha, que terá o envolvimento dos sindicatos cutistas do Estado de SP, conta com um kit de materiais de divulgação para distribuição nas bases sindicais. A ideia é mostrar ao bancário a importância da sindicalização de maneira a fortalecer as lutas e, consequentemente, avançar nos direitos da categoria.

Para incentivar a sindicalização de novos trabalhadores estão previstos sorteios no próximo mês de agosto e um sorteio final, de um carro zero Km, em novembro.

“A campanha é bastante oportuna, pois nasce no momento em que a CUT intensifica o debate sobre a importância de transformações na estrutura sindical brasileira, cujo pressuposto básico é o fim do imposto sindical”, afirma Aline Molina, secretária geral da FETEC-CUT/SP.

“A ideia de desenvolver uma campanha unificada de sindicalização no Estado nasceu ao verificarmos a necessidade de os sindicatos terem uma ferramenta estruturada, que possibilite maiores debates sobre a importância dos trabalhadores, dos sindicatos e das possibilidades que esse vínculo representa para o avanço das conquistas”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

Para o dirigente, é justamente esse o papel da federação. “A nossa atuação é fomentar o debate e, assim, instrumentalizar a ação dos sindicatos. A perspectiva é de que esse trabalho conjunto renda frutos para os bancários de todo o país”, conclui Alemão.

Lucimar Cruz Beraldo

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email