ELEIÇÕES PREVI - SINDICATO APÓIA CHAPA 3

Eleição na Previ começa dia
16. Sindicato apóia a Chapa 3

 

 

Os funcionários do Banco do Brasil vão eleger entre os dias 16 e 28 deste mês seus representantes na diretoria executiva e nos conselhos de seu fundo de pensão, a Previ. Têm direito a voto todos os associados dos dois planos de benefícios da fundação (Plano 1 e Previ Futuro), tanto da ativa quanto aposentados.

 

Quatro chapas disputam a eleição. O Sindicato apóia a Chapa 3-Competência, Segurança e Mais Benefícios, formada com o apoio do movimento sindical e da grande maioria das entidades representativas do funcionalismo do BB.  

 

Maior fundo de pensão da América Latina, a Previ tem gestão compartilhada, com parte dos dirigentes e conselheiros eleitos pelo funcionalismo e outra parte indicada pelo banco. Na eleição deste ano os associados da Previ vão renovar a diretoria de Seguridade, duas vagas no Conselho Deliberativo (e seus respectivos suplentes), uma vaga no Conselho Fiscal e uma vaga em cada um dos Conselhos Consultivos dos dois planos de benefícios (Plano 1 e Previ Futuro).

 

A diretoria do Sindicato apóia a Chapa 3 porque ela dará continuidade à atual gestão da Previ, responsável pelo superávit acumulado de R$ 53 bilhões, que possibilitou conquistas nos últimos anos para dezenas de milhares de associados do Plano 1 e uma das mais altas rentabilidades do mercado nos investimentos do Previ Futuro, o plano dos funcionários que entraram no BB a partir de 1998.

 

“Os representantes eleitos dos funcionários na direção da Previ deram uma grande demonstração de que os trabalhadores são capazes de gerir seus recursos com competência e seriedade. E é isso que representa a Chapa 3”, afirma Vagner Freitas, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).

 

Como votar

Mais de 166 mil participantes e assistidos estão em condições de voto. O quorum mínimo de participação é de metade mais um deste total (83.239 votantes).

Os funcionários da ativa votam pelo sistema interno do banco (conhecido por SisBB), a partir das 9h (horário de Brasília) do dia 16 e até as 18h (horário de Brasília) do dia 28 de maio.

Os aposentados e pensionistas se manifestam pelo fone 0800-729-0808.  Precisam estar munidos da senha de seis dígitos da Previ. Caso não disponham

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Toda a categoria, mesmo quem não é sindicalizado, pode participar e indicar as prioridades para a Campanha Nacional até o dia 03 de junho. Participe!