Eleição da Cabesp: conheça os candidatos apoiados pelo movimento sindical

Nesta quinta-feira, 20/10, a Cabesp divulgará o edital da eleição para os cargos de Diretor Financeiro, Diretor Administrativo e duas vagas no Conselho Fiscal. A Afubesp, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Contraf-CUT, Fetec-CUT/SP,  Feeb  SP/MS e diversos sindicatos  apóiam Wagner Cabanal para a Diretoria Financeira, Mario Raia para Diretoria Administrativa, Carmen Meirelles e Marcelino José da Silva para as duas vagas no Conselho Fiscal.

“Apoiamos os candidatos por eles terem conhecimento amplo dos assuntos da Cabesp, além de serem pessoas engajadas na luta pelos direitos dos banespianos”, afirma Alberto Maranho, diretor da FETEC-CUT/SP.

A votação será feita por correio, apesar da Afubesp ter proposto na comissão eleitoral que acontecesse também pela internet, a fim de facilitar a participação de todos no processo eleitoral. O envio dos kits contendo as células de votação está previsto para dia 28 de outubro e os associados devem devolvê-las por correio até dia 21 de novembro. A apuração está agendada para o dia primeiro de dezembro.

“A comissão eleitoral aprovou um calendário muito apertado, que dificulta os eleitores conhecerem melhor em quem estão votando. Outro complicador, é a votação acontecer apenas pelo correio. Tudo isso exige que os dirigentes sindicais da base da FETEC-CUT/SP empenhem-se nesta campanha em favor dos candidatos que apoiamos”, explica Alberto.

Saiba mais sobre os candidatos

Para Diretor Financeiro –  Wagner Cabanal – foi diretor administrativo eleito da Cabesp, tem colaborado com os colegas de todo o país levando demandas diretamente para a diretoria da caixa, foi intermediário na celebração de convênio com da Cabesp com o hospital da Unimed em Penápolis, que beneficiou colegas de toda aquela região. Faz parte do grupo criado pela Afubesp para discutir Cabesp . É diretor da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Para Diretor Administrativo – Mario Raia – foi conselheiro fiscal do Banesprev, atualmente é integrante do Comitê Gestor do Plano II do Banesprev, foi coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Santander – levando as demandas dos banespianos nas reuniões do Comitê de Relações Trabalhistas. É diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Para o Conselho Fiscal (é possível votar em apenas um candidato)

Carmen Meirelles – é atual conselheira eleita no Conselho Fiscal da Cabesp, faz parte do grupo da Afubesp de discussões sobre a caixa beneficente. É diretora da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

José Marcelino da Silva – diretor do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, com participação ativa nos encontros e seminários de assuntos ligados à Cabesp e Banesprev e na luta em defesa dos banespianos.

Fonte: Fetec/CUT-SP

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Toda a categoria, mesmo quem não é sindicalizado, pode participar e indicar as prioridades para a Campanha Nacional até o dia 03 de junho. Participe!