Comissão de empregados do Itaú Unibanco discutem plano de saúde com o banco

Os diretores dos sindicatos da base da FETEC-CUT/SP se reuniram nesta quinta-feira, 24/2, com os membros da comissão de empregados do Itaú Unibanco. Representantes do banco também estiveram presentes para assistir a apresentação da consulta efetuada por todos os sindicatos junto aos seus associados sobre o atual plano de saúde, na qual foram apontadas várias deficiências. Os problemas vão desde falta de profissionais, credenciamento e demora para marcar as consulta, entre outros.

“Achamos que o convênio médico do Itaú Unibanco tem que ser o melhor do país, pois os bancários estão fazendo a parte deles. O lucro líquido obtido pelo banco em 2010 foi de R$ 13,3 bilhões, graças ao trabalho de seus empregados. Muita meta teve que ser batida para esse número ser alcançar. O mínimo que o banco pode fazer é garantir um plano de saúde eficiente”, explica Valdir Machado, diretor de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP.

Na pauta do dia, também foi feito debate sobre a importância de fundos de pensão, isso porque boa parte dos funcionários do Itaú Unibanco não são assistidos por nenhum fundo. A discussão deve ser retomada nas próximas reuniões e, em seguida, levada para ser discutida com os trabalhadores.

A seguir, os diretores discutiram o programa de prevenção de conflitos no ambientes de trabalho, o primeiro acordo específico para combater o assédio moral nos locais de trabalho, uma grande conquista dos trabalhadores em 2010, foi assinado no dia 26/1. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e trocar experiências sobre como está acontecendo a implantação em todas as bases. Para a próxima reunião, cada sindicato deverá fazer um levantamento das denúncias recebidas desde a fusão e sobre demissões ocorrida neste período.

Na última parte da reuniões, dos diretores do Sindicato do ABC apresentaram as peças da campanha que estão fazendo sobre segurança bancária. “Entra ano, sai ano, e a insegurança continua sendo pauta em nossas reuniões. A iniciativa do Seeb ABC de chamar atenção para a importância desse tema é excelente. Precisamos continuar insistir nesse ponto, para o bem dos trabalhadores, usuários e clientes”, salienta Valdir.

Fonte: Fetec/CUT-SP

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email