Com mais de 4 mil demissões, Itaú ganha corrida-sátira de São Pilantra 2011

 

Não foi motivo de orgulho, mas com alguma vantagem o Itaú Unibanco, representados pelo casal “Roberto Entuba” e “Moreira Males”, faturou a 14ª edição da São Pilantra por se tornar o campeão das demissões com mais de 4 mil desligamentos em 2011. A atividade é realizada todo final de ano pelo Sindicato dos bancários de São Paulo. 

Na segunda colocação ficou a dupla “Taxab” e “Zé Ferra”, pelo conjunto da obra: Metrô superfaturado e lotado, ônibus cheios, em péssimas condições e carência de corredores de ônibus, suspeita de fraude na inspeção veicular e as denúncias registradas no livro A Privataria Tucana. 

A terceira ocupação foi do “Satã-der” pelas 3 mil demissões, assédio moral e práticas antissindicais. A corrida-sátira da São Silvestre aconteceu ontem  na Avenida Paulista.

A ‘largada’ ocorreu diante do enfeitado prédio do Bradesco Prime da Avenida Paulista, próximo ao Masp. Lá dezenas de bancários erguiam cartazes, lembrando os principais desmandos praticados pelos concorrentes. 
 
“É uma forma divertida de falar de problemas sérios. O Itaú Unibanco nunca faturou tanto. Mesmo assim, devolveu à sociedade mais de 4,2 mil demissões. Uma forma irresponsável que lhe rendeu a condenação ‘São Pilantra’, o Santo Padroeiro das Elites do Brasil”, explicou a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira. 

“É com irreverência e bom humor que encerramos o ano denunciando os problemas enfrentados pela categoria em 2011. Temos de citar também a terceirização, a violência doméstica, afinal homem que bate em mulher merece a São Pilantra; há ainda o cigarro e a mistura bebida e direção, que provoca morte de inocentes. Todos merecem a condenação”, completou. 

A manifestação despertou à atenção das pessoas que estavam na Avenida Paulista. Alguns tiravam fotos e outros acompanhavam o percurso que terminou poucas quadras adiante, no prédio do banco Safra, ao lado da entrada da estação de metrô Consolação. 

Fonte – SEEB São Paulo

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email