Celebridades incentivam jovens a tirar Título de Eleitor e alcançam milhões na internet

Até o ator que interpreta o Incrível Hulk fez apelo em suas redes. “Para derrotar Bolsonaro, brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”

A Semana do Jovem Eleitor 2022 já terminou, mas o país viu uma avalanche de mobilização viralizar pela internet incentivando jovens de 15 a 18 anos a tirarem o primeiro título de eleitor e votar nas Eleições Gerais de outubro.

Dezenas de celebridades, fã-clubes, times de futebol e instituições públicas e privadas, além do próprio TSE e dos TREs, participam da iniciativa.
Nesta quinta (24), a cantora Anitta, que chegou ao primeiro lugar do Spotify Global, gravou um vídeo pedindo que os jovens tirem o título. “Então agora é isso hein… me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor”, afirmou Anitta no Twitter.
Até um dos Vingadores entrou no movimento para chamar os jovens à luta. O ator Mark Ruffalo, conhecido por seu papel como Incrível Hulg, fez um chamado em suas redes. “Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”. O twitter do ator viralizou em segundos por todo o mundo.

Ruffalo fez um paralelo das eleições brasileiras com as eleições norte-americanas de 2020, quando Joe Biden foi eleito presidente e retirou Donald Trump do poder. “Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens.

À noite foi a vez da cantora Pablo Vittar pedir aos vittarlovers, seus seguidores, que tirem o título. ”Votar em reallity show é muito bom, é divertido, mas mudar a história do nosso país é melhor ainda”.
Só os seguidores de Pablo, Anitta e Mark no Instagram somam 100 milhões de pessoas. Sem contar os atores globais e influencers como Juliete, do BBB, com 33 milhões, que também aderiram à campanha.
Até então, apenas 13% desses jovens haviam tirado o título.

4 de maio é data final

O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, lembra que o alistamento de jovens de 15 anos de idade que terão completado 16 até o dia 2 de outubro e de jovens até 18 anos continua até 4 de maio.

No dia seguinte, o Cadastro Eleitoral será fechado para a preparação da votação em outubro.

Para tirar o título de eleitor é muito fácil: tudo pode ser feito em casa, por meio da internet, no Portal do TSE. Basta acessar o Autoatendimento do Eleitor, clicar em “Atendimento ao Eleitor”, selecionar “Tirar o 1º Título Eleitoral” e seguir as instruções da página.

 

fontes: agências de notícias

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Toda a categoria, mesmo quem não é sindicalizado, pode participar e indicar as prioridades para a Campanha Nacional até o dia 03 de junho. Participe!