Até o ator que interpreta o Incrível Hulk fez apelo em suas redes. “Para derrotar Bolsonaro, brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”
A Semana do Jovem Eleitor 2022 já terminou, mas o país viu uma avalanche de mobilização viralizar pela internet incentivando jovens de 15 a 18 anos a tirarem o primeiro título de eleitor e votar nas Eleições Gerais de outubro.
Ruffalo fez um paralelo das eleições brasileiras com as eleições norte-americanas de 2020, quando Joe Biden foi eleito presidente e retirou Donald Trump do poder. “Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens.
4 de maio é data final
O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, lembra que o alistamento de jovens de 15 anos de idade que terão completado 16 até o dia 2 de outubro e de jovens até 18 anos continua até 4 de maio.
No dia seguinte, o Cadastro Eleitoral será fechado para a preparação da votação em outubro.
Para tirar o título de eleitor é muito fácil: tudo pode ser feito em casa, por meio da internet, no Portal do TSE. Basta acessar o Autoatendimento do Eleitor, clicar em “Atendimento ao Eleitor”, selecionar “Tirar o 1º Título Eleitoral” e seguir as instruções da página.
fontes: agências de notícias