Categoria bancária é convocada a participar de consulta para a campanha salarial 2012

A partir da próxima semana, conforme orientação do Comando Nacional dos Bancários, as entidade sindicais vinculadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) deflagram o processo de consulta à categoria bancária sobre as prioridades da campanha salarial 2012. O objetivo é definir os itens que serão destacados na mobilização deste ano, com base naquilo que for considerado importante para melhorar o dia a dia no local de trabalho. 

O resultado dessa consulta vai nortear os debates dos encontros e conferências regionais, cujo prazo para a sua realização finda na primeira quinzena de julho, e da 14ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, marcada para o período de 20 a 22 de julho, em Curitiba. Caberá a esses eventos definir as prioridades e a estratégia da campanha salarial deste ano. 

Ao orientar as federações e sindicatos filiados a realizarem consultas em suas bases, o objetivo da Contraf/CUT é estimular a participação de cada bancário na definição dos rumos da campanha salarial. A entidade avalia que esse processo deve ter grande influência nos debates, pois é indispensável ouvir a vontade da categoria bancária em cada local de trabalho para organizar o movimento no enfrentamento com os banqueiros. 

Como primeiro passo da campanha salarial dos bancários, a consulta amplia e democratiza a participação da categoria na definição da pauta de reivindicações que será negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e com as direções dos bancos públicos federais. 

O resultado tabulado das consultas deverá ser enviado para a Contraf/CUT (contrafcut@contrafcut.org.br) com antecedência necessária, a fim de que haja tempo disponível para trabalhar todos os dados para as conferências regionais dos trabalhadores do ramo financeiro. As reivindicações apuradas também serão debatidas na 14ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

Fonte: Fenae Net

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email