Bolsa Família cresce para tirar mais 700 mil famílias da miséria

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, 19/02, a ampliação do programa Bolsa Família, para incluir 700 mil famílias, abrangendo 2,5 milhões de pessoas, que permaneciam em situação de extrema pobreza. 

A meta do plano Brasil Sem Miséria é tirar 22 milhões de pessoas da extrema pobreza. Para isso, existem recursos no valor de R$ 733 milhões, destinados aos programas Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos. 

Para sair da pobreza extrema, segundo o governo, os brasileiros precisam de uma renda mensal de, no mínimo, R$ 70. Até agora, 19,5 milhões de pessoas saíram da miséria. “O Brasil Sem Miséria é hoje o plano social mais focado, mais amplo e mais moderno no mundo”, declarou a presidente Dilma. 

“Não estamos apenas conseguindo superar a miséria no nosso país, como exportando para o mundo uma tecnologia social capaz de enfrentar a fome, de combater a miséria e de diminuir a desigualdade. Um fato que nos distingue hoje no mundo e nos diferencia entre as nações”, afirmou. 

A presidente ressaltou o programa Bolsa Família, criado no governo Lula. “Um país só pode tirar 36 milhões de pessoas da miséria com um programa como o Bolsa Família quando tem capacidade técnica, qualidade de gestão, honestidade moral e coragem política para realizar um feito dessa magnitude”, disse. 

Leia mais. 

Fonte: FENAG – 19/02/2013. 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email