Pesquisar
Close this search box.
Siga nossas Redes

Banco do Brasil: Função de caixa em debate

Nosso sindicato recebeu a visita da gerente de área da rede PSO de Campinas, Thayse Legal, juntamente com a gerente substituta da PSO na cidade de Jundiaí, Solange Ferreira.

O encontro aconteceu para debater a situação e o futuro dos caixas do Banco do Brasil.

Circulam muitos boatos sobre o destino que o banco dará a esse setor, que é encarregado das operações de caixa e da administração das agências.

O avanço da tecnologia está transformando o mundo do trabalho bancário e reduzido vertiginosamente a procura por caixa de banco. Até os caixas eletrônicos já não são mais tão procurados como outrora.

Assim, a função de caixa passa por uma grande revolução, com novas tarefas e procedimentos que não eram pertinentes à função. Isso provoca muitas discussões: alguns trabalhadores aceitam a mudança e outros são radicalmente contrários.

Estamos em plena campanha salarial e este assunto deverá ser tratado com muito esmero nas negociações específicas com o Banco do Brasil.

Não podemos fechar os olhos para as transformações na área de tecnologia, pois elas avançam celeremente. Precisamos, sim, encontrar um equilíbrio que garanta o emprego e a remuneração e todos os colegas na função de caixa.

“O trabalho no banco envolve diferentes situações e até dilemas. Ouvir e debater com as administradoras da PSO foi importante, pois nos ajuda a traçarmos um quadro mais completo de toda situação e construirmos respostas conjuntas para os esses desafios”, aponta Paulo Malerba, presidente do sindicato, que também é funcionário do Banco do Brasil.

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato