Bancários em marcha por igualdade racial em São Paulo neste sábado

 

Bancários em marcha por igualdade racial em São Paulo neste sábado

 
Os bancários participam neste sábado (12) pelo quarto ano consecutivo da Marcha Noturna Pela Democracia Racial, que em 2012 chega à 16ª edição e leva o tema Racismo é Crime. A concentração será às 15h e a saída para a caminhada está marcada para 18h.

A mobilização é organizada pelo Instituto do Negro, entidade filantrópica criada pelo Padre Batista de Jesus Laurino. “Eles têm um trabalho voltado para a inclusão e combate a qualquer tipo de discriminação, assim como os bancários, que buscam igualdade de oportunidades em todos os segmentos da sociedade”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Julio César Silva Santos, coordenador do coletivo racial.

“Será também mais um momento para reafirmarmos nossa luta permanente por mais homens e mulheres negros no meio bancário e em igualdade de condições.”

A concentração será na Rua do Carmo, em frente à Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, ao lado da Praça da Sé, onde haverá apresentações artísticas e atos religiosos de diversos cultos.

A marcha sai dali e percorre as ruas do Centro até a igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paissandu, que completou 300 anos em novembro do ano passado.

“Essa foi a primeira igreja onde os negros de São Paulo puderam rezar, mas ainda assim na parte de baixo”, explica Júlio. Lá, após a chegada da marcha, haverá do lado externo uma benção aos participantes, que marcará o encerramento da atividade.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email