Bancário vai coordenar Subsede da CUT-Jundiaí

Douglas Yamagata, bancário e sindicalista, tomou posse esta semana. ‘’Objetivo é envolver mais a sociedade nos debates contra perdas de direitos’’.

O secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, Douglas Yamagata, foi eleito para coordenar a Subsede da CUT Jundiaí no biênio 2020-2022.

A eleição ocorreu na tarde do dia 18 de fevereiro e contou com lideranças do movimento sindical de Jundiaí e região e do vice-presidente da CUT, Luiz Claudio Marcolino.

O novo coordenador disse que a meta é ampliar a atuação da CUT nas cidades de toda a região. ‘’Nosso objetivo é envolver mais a sociedade nos debates contra a perda de direitos  e contra todo esse desmonte do Estado que tem sido promovido pelos governos federal e estadual’’.

De acordo com Paulo Malerba, presidente do Sindicato dos Bancários, a Subsede articula os sindicatos da região. ‘’Neste momento de inúmeras ameaças e retrocessos nos direitos trabalhistas e sociais, é fundamental que os sindicatos tenham coesão, atuem conjuntamente, porque isso nos fortalece. A classe trabalhadora precisa estar unida para resistir. Essa lógica vale para o âmbito regional até o nacional’’.

Sobre um bancário ter sido eleito como coordenador da entidade, Malerba diz que os bancários têm mostrado grande capacidade de organização e mobilização. ‘’Isso é fundamental para a CUT também e, com certeza, isso será ampliado para a relação com o movimento’’.

Douglas foi eleito por unanimidade
Vice-presidente da CUT, Luiz Claudio Marcolino, esteve presente.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email