Após assalto, Itaú improvisa e deixa segurança de lado em Pelotas

Após assalto, Itaú improvisa e deixa segurança de lado em Pelotas

 
Crédito: Seeb Pelotas
Seeb Pelotas Banco mandou colocar tapumes em portas e janelas, fragilizando a segurança

O assalto ocorrido na sexta-feira, dia 16, na agência Itaú do bairro Três Vendas, em Pelotas, no Ro Grande do Sul, demonstra mais uma vez a vulnerabilidade em que se encontram algumas agências na região. Apesar das leis de segurança existentes, falta fiscalização por parte do poder público.

O banco prometeu que na segunda-feira, dia 19, tudo estaria normalizado e que a agência trabalharia em segurança. No entanto, nenhuma providência foi tomada e nesta terça-feira, dia 20, o Sindicato dos Bancários de Pelotas fez uma manifestação, impedindo a agência de funcionar.

“O banco improvisou tampumes de madeira na porta e nas janelas quebradas pelos assaltantes, e isso nós não vamos admitir”, disse o coordenador de comunicação do Sindicato, Luis Diogo.

O Sindicato fez contato com a direção do banco no RS e informou que não permitirá a reabertura da agência enquanto a porta e as janelas não forem totalmente recuperadas. O Itaú respondeu que já estavam providenciando o conserto e que até o final desta terça-feira o serviço estará concluído.

Fonte: Seeb Pelotas

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email