Agência do BB é alvo de criminosos novamente


São Paulo – Em menos de uma semana mais uma agência do Banco do Brasil foi alvo de criminosos. Durante a madrugada dessa quarta-feira 11, por volta de 4h, um bando usou explosivos para arrombar um dos caixas eletrônicos instalados no hall de entrada. A agência, que fica na Avenida Professor Francisco Morato, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, está a 400 metros da delegacia do bairro (34º DP).

Na tentativa de assalto, a fachada da agência ficou completamente destruída e, segundo os representantes dos trabalhadores que foram para o local, os bancários foram orientados pelo banco a se deslocarem para outras agências. “Os bancos lucram cada vez mais e investem em segurança cada vez menos. O Sindicato quer mais segurança nos bancos para os bancários e para a população”, afirma Getúlio Maciel, diretor do Sindicato.

Ainda segundo Getúlio, os policiais militares da 2ª Companhia do 16º Batalhão foram até o local, mas não conseguiram deter nenhum suspeito. A perícia irá analisar se o cofre de alguma das máquinas foi levado.

A agência ficará fechada para reforma e não tem previsão de reabertura.
Cajamar – Na madrugada de terça-feira 10, caixas eletrônicos de outra agência do Banco do Brasil foram alvo de criminosos, em Cajamar (Grande SP). Os ladrões explodiram ao menos três caixas e o hall de entrada do banco foi danificado. Os bandidos também estão foragidos.

Elenice Santos – 11/05/2011

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email