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Descaso e Mentiras no BB

Diretoria do Sindicato cobrou ações efetivas na área de recursos humanos e infraestrutura. Em Francisco Morato gestores demonstram descaso após enchentes.

Em reunião realizada no dia 8 de agosto, os diretores do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, Álvaro Pires, Paulo Malerba e Silvio Rodrigues, cobraram dos representantes do BB (Superintendência Leste, Gepes e Regional) solução para problemas relacionados à área de recursos humanos e também de problemas estruturais da agência Parque da Uva. Os problemas surgiram após a reestruturação, que só na região de Jundiaí resultou no fechamento de quatro agências.

O Sindicato reivindicou a ampliação da jornada de trabalho da funcionária da limpeza que teve a carga horária reduzida para quatro horas diárias, causando transtornos para ela e também para os funcionários e clientes. Sobre esta pauta o BB informa que o departamento responsável já está revendo a decisão e a funcionária retomará a jornada de oito horas no início de setembro. “Ainda assim, solicitamos uma funcionária de outra agência para completar o período enquanto não se inicia o novo contrato de período integral”, informa Álvaro Pires, diretor do Sindicato e funcionário do BB.

Na ocasião, o Sindicato também questionou a substituição de uma gerente em licença-maternidade feita por escriturário.  “O banco havia se comprometido em priorizar quem perdeu a comissão para as funções que surgissem, portanto, não entendemos o porquê dessa nomeação”, contesta o Sindicato. De acordo com o banco, o gestor da agência tem a prerrogativa de nomear quem ele preferir em sua gestão. “Lamentamos essa postura, porque passa a ideia de apadrinhamento e desprezo por quem perdeu a comissão de função. E quando se justifica que é uma questão de gestão, dá-nos a certeza de que o gestor faz o que bem entende, sem respeitar direitos e princípios éticos”, avalia Álvaro.

O Sindicato também cobrou melhorias na iluminação, que hoje é insuficiente, melhoras no banheiro para clientes e regularização do ar condicionado. Sobre estes itens os representantes do BB informaram que já há obras programadas.

Rodízio

O Sindicato cobra o revezamento entre escriturários. “Eles são destacados para fazerem ligações e esse tipo de função não pode acontecer em dias de grande movimento porque compromete todo o atendimento e sobrecarrega os demais”, informa Álvaro. O mesmo foi pedido para os funcionários que atuam no autoatendimento. “Já temos casos de adoecimento em decorrência desse trabalho por tempo prolongado”.

Descaso em Francisco Morato

Após as enchentes de 2016, a agência de Francisco Morato opera há mais de oito meses com atendimento contingenciado, tendo apenas o atendimento de negócios sendo realizado normalmente. Representante da Superintendência Leste Campinas afirmou que técnicos do banco estão avaliando três prédios da cidade para transferência da agência, no entanto, o Sindicato soube, no dia seguinte à reunião, que o BB não autorizou nenhum gestor a procurar um novo local para a agência no município. “Além do descaso com os clientes e funcionários, a gestão passa informações inverídicas para o Sindicato. É uma postura lamentável e quebra a confiança”, afirma a diretoria do Sindicato.

fonte: Seeb Jundiaí

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