Sindicato realiza reuniões nas agências em defesa da Caixa

Itaú paga PLR e PCR dia 22
13 de setembro de 2017
Setembro Amarelo: Campanha alerta para o alto índice de suicídio no país
14 de setembro de 2017

Atividade faz parte das mobilizações semanais do funcionalismo contra o desmonte da Caixa

Em todo o país, os trabalhadores da Caixa Econômica Federal continuam com as mobilizações semanais contra o desmonte do banco público e por melhores condições de trabalho.

As manifestações têm como  objetivo dialogar com a população a respeito do processo de desmonte da empresa, sendo que o banco anunciou que 100 agências serão reavaliadas e podem ser fechadas ou fundidas com outras unidades, dependendo do seu desempenho.

“Realizamos reuniões nas agências da Caixa em Jundiaí com o objetivo de esclarecer algumas questões referentes a reestruturação promovida pelo banco, além de alertar sobre o impacto que a Reforma Trabalhista trará aos funcionários à partir de novembro. Além disso, reforçamos o discurso da importância da Caixa como banco público. Estamos apresentando um Projeto de Iniciativa Popular com o objetivo de barrar a Reforma Trabalhista, pois se trata de um projeto inconstitucional que degrada as relações de trabalho”. – informa Paulo Santos Mendonça, funcionários da Caixa e diretor do Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região