Sindicato paralisa posto de atendimento do Banco do Brasil na Pirapora

Trabalho aos Sábados: Pagamento Contas Inativas do FGTS
30 de outubro de 2017
Itaú Unibanco tem lucro recorrente de R$ 6,254 bilhões no 3º trimestre
31 de outubro de 2017

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região paralisou na manhã desta segunda-feira (30) a agência do Banco do Brasil na rua Pirapora, na Vila Rami, em Jundiaí, por falta de segurança.

De acordo com a diretoria do Sindicato, o Banco do Brasil sinalizou a pretensão de retirar a porta de segurança e os vigilantes da agência. O banco argumenta que a mudança não representa perigo pelo fato de não haver mais negociação com dinheiro na agência, que neste ano passou a ser um Posto de Atendimento.
O Sindicato lembra que mesmo com o atendimento apenas negocial, já houve assalto no ano passado e mais uma tentativa neste ano. “Se o banco mantiver a retirada da porta e dos vigilantes, certamente vai colocar em risco a vida de funcionários, clientes e usuários”.
Pessoas que passaram pela agência na manhã de hoje aprovaram a iniciativa. “Com a porta e os vigilantes já é um perigo, imagina sem”, disse um casal, cliente do banco.
Após a paralisação o BB contatou o Sindicato, afirmando que manterá a porta e um dos três vigilantes que atuam na agência.

fonte: Seeb Jundiaí