ATUALIZE O SEU CADASTRO

A situação no Itaú não está nada fácil. Desde 2011 o banco já fechou 21 mil postos de trabalho, de acordo com levantamento do Dieese. O balanço referente ao primeiro trimestre de 2016 mostra que a holding encerrou março com 82.871 empregados no país – redução de 2.902 postos de trabalho em relação ao mesmo período de 2015.

Ao mesmo tempo em que extingue empregos, o Itaú implementa um processo de substituição de agências físicas por digitais. Foram abertas 74 unidades desse tipo e fechadas 154 convencionais entre março de 2015 e março de 2016, totalizando, ao final do período, 3.750 agências físicas e 108 digitais.

Esse processo vem promovendo, em todo o país, a eliminação de postos de trabalho e sobrecarregando quem permanece no emprego.

Com esse número elevado de demissões, somado à sede por resultados o reflexo é funcionários se desdobrando nas agências, pressão excessiva dos gestores, tudo isso somado a boatos de demissões em massa e fechamento de agências, além de advertências, assédio moral, falta de funcionários e demissões por justa causa correndo soltas.
Denúncia- O Sindicato está de olho na postura dos GRA’s da região que costumam perseguir e cobrar de forma abusiva seus subordinados.

O que esperamos desses profissionais é a gestão de pessoas e não a gestão do terror que vem sendo praticada.

ASSÉDIO MORAL É CRIME! DENÚNCIE. 

Compartilhe!