ATUALIZE O SEU CADASTRO

Nova reestruturação no BB pode afetar PSO

bb_psoNova reestruturação na área de serviços e infraestrutura no Banco do Brasil está gerando preocupação entre os funcionários. Conforme anunciado à Comissão de Empresa dos Funcionários do BB no último dia 07 (foto), as mudanças na antiga Dinop (Diretoria de Apoio a Negócios e Operações) – que agora recebe o nome de Visin (Vice-Presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações) – incluem redução na quantidade de gerentes operacionais na PSO (Plataforma de Suporte Operacional) , dentre outras alterações em várias regiões do país.

Sem detalhar as mudanças, o BB informou que o prazo para essa nova reestruturação é menor do que todas as anteriores. No próximo dia 20, a COE/BB retoma o debate com a direção da instituição, quando buscará mais informações, procurando saber quantos serão os atingidos.

“O banco assumiu compromisso de que todos os funcionários atingidos serão realocados dentro da mesma função, independentemente de haver mudança de departamento. Temos de acompanhar de perto e pressionar por mais garantias”, afirma João Fukunaga, representante da FETEC-CUT/SP na COE/BB.

“É preciso tempo maior, pois obrigar um funcionário a mudar de cidade em menos de 20 dias gera inúmeros transtornos”, afirma Antonio Sabóia, diretor de Bancos Federais da FETEC-CUT/SP. “Também reivindicamos que após a rodada de movimentações, caso não haja aproveitamento e realocação total em cada praça, seja implantado VCP (Verba de Caráter Pessoal) de reestruturação com prazo mínimo de 1 ano.

Para esta sexta-feira 15, estão previstas manifestações em várias cidades do país em defesa dos direitos dos trabalhadores . “Os sindicatos devem visitar as agências, dialogando com os funcionários e no decorrer do processo acompanhar os locais atingidos, dando todo o suporte aos trabalhadores”, sugere Sabóia.

Fonte: Seeb Jundiaí com Fetec-CUT/SP

Compartilhe!