ATUALIZE O SEU CADASTRO

GOPR4679Das 118 agências regionais, 104 aderiram à mobilização. Comando dos Bancários rejeita nova proposta de 7,5% apresentada nesta terça-feira (20) pela Fenaban

Neste 16º dia de greve, os bancários já conquistaram a adesão de 104 das 118 agências da região e cerca de 88% de participação da base do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, que abrange as cidades de Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Várzea Paulista, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras.

De acordo com o presidente do Sindicato, Douglas Yamagata, toda responsabilidade da greve é dos banqueiros, destacando que os bancos lucraram mais de 36 bilhões apenas no primeiro semestre de 2015, demonstrando que existem condições de atender as reivindicações da categoria. “Para os bancos não existe crise. No entanto eles se demonstram intransigentes, oferecendo apenas 5,5% e se negando a contratar mais funcionários para melhorar o atendimento à população”, disse.

Na manhã desta terça-feira (20), A Fenaban, Federação Nacional dos Bancos, chamou o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociação. A proposta foi rejeitada na mesa. De acordo com o Comando, mais uma vez a Fenaban desrespeitou os bancários ao apresentar uma proposta de 7,5% sem abono.  Nesta quarta-feira (21) a negociação será retoma a partir das 14 horas.

Para Douglas Yamagata não há dúvidas de que a retomada das negociações se deve à força da greve, mas que a luta deve prosseguir. “A mobilização tem que continuar com força total. Só assim vamos conquistar o que sempre nos foi de direito, que é a garantia de um salário digno, agências com maior segurança para se trabalhar, igualdade de oportunidade, contratação de mais bancários e melhoria no atendimento para a população”, disse.

Moção

paulo_malerba2

O vereador Paulo Malerba (PT) teve sua moção de apoio à greve mobilizada pela Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) , aprovada nesta terça-feira (20), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí. De acordo com o vereador, o objetivo é externar o apoio institucional da Câmara à mobilização e pressionar para que a Fenaban ofereça propostas decentes à categoria. O presidente do Sindicato, Douglas Yamagata, esteve presente à Sessão e disse que a moção é de suma importância para toda a categoria bancária nesse momento de grande mobilização da campanha salarial 2015.

 

Compartilhe!