Jurídico

Ao longo de seus 25 anos, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região têm mostrado toda sua força na defesa dos direitos dos trabalhadores e, em especial, da categoria bancária.

Além do atendimento e orientação na área trabalhista, os associados podem usufruir dos serviços na área cível.

Ligue para o Sindicato (4806-6650) e agende sua consulta.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda-feira: das 15:00 às 17:30 horas;

Quarta-feira: das 15:00 às 17:30 horas;

Quinta-feira: das 09:00 às 12:00 horas.

Medicina do Trabalho

Atualmente, a categoria bancária sofre com constantes pressões por metas e precárias condições de trabalho, levando diversas vezes à problemas de saúde, tais como LER/DORT e transtornos psicológicos.

Preocupados com estas questões, o Sindicato conta com assistência de profissionais nas áreas de Medicina do Trabalho e Psicologia.

Os atendimentos podem ser agendados na Sub-Sede da CUT Jundiaí pelo telefone: 4521-1297, das 09:00 às 18:00 horas.

 

CCV (Comissão de Conciliação Voluntária)

A CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) tem como objetivo a quitação negociada dos direitos não pagos durante o seu contrato de trabalho (horas extras, equiparação salarial, a sétima e oitava hora etc.). A vantagem da participação da CCV é a rapidez da solução dos direitos não pagos no seu contrato de trabalho. O Sindicato e os bancos Itaú-Unibanco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal celebraram acordo coletivo de trabalho para implantar a CCV.

A partir do recebimento pelo banco de proposta de conciliação aprovada o pagamento não excede 30 dias. Na Justiça do Trabalho as ações podem demorar anos. Em caso de não-conciliação o bancário poderá recorrer à ação judicial em nosso Sindicato.

A decisão de participar ou não da CCV é apenas do bancário, sendo possível a quem não tiver interesse, acionar o Poder Judiciário imediatamente, ajuizando ação trabalhista.

O bancário que tiver interesse na tentativa de solução negociada deverá, depois da homologação, agendar entrevista de CCV na sede do Sindicato pelo telefone: (11) 4806-6650. Participarão da reunião de CCV – sempre realizada na sede do Sindicato- o bancário, os representantes do banco e do Sindicato.