História

Há 30 anos unidos em uma só luta.

Quem diria que um grupo de jovens bancários, indignados com as injustiças sofridas pela categoria conseguiria ter força, vez e voz para se reunir, conquistar o apoio de grandes lideranças nacionais e transformar essa indignação em uma luta das entidades mais respeitadas e combativas do país. Em 2016, a história do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região completa 30 anos. Uma trajetória que tem sido um exemplo de transparência, ética e compromisso com a luta dos mias de 2.500 bancários e financiários de toda a região.

Essa saga teve inicio em 1986, quando um grupo de jovens bancários unio-se para criar uma entidade d classe, apoiada pelo saudoso Luiz Gushiken, então presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Foi então fundada a Associação Profissional dos Bancários de Jundiaí e Região, que em 1988 transformou-se em Sindicato e que, a partir de então, passou a representar nove cidades: Jundiaí Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar, Jarinu e Itupeva.

O Sindicato do Bancários de Jundiaí e Região é considerado hoje um dos mais atuantes e combativos do Brasil, não somente pela luta por melhores condições de trabalho da categoria, mais por suas lutas históricas dentro de outros contextos sociais, como a participação da diretoria em eventos e conselhos ligados à questões da saúde, moradia, cultura, Plano Diretor Participativo, entre tantos outros.

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região é o protagonista local da luta contra a PL da Terceirização, realizando vários protestos e eventos para orientar o e sensibilizar a população sobre esse projeto que surge para precarizar a vida do trabalhador, transformando empregos em subempregos.

A força, ética e transparência do Sindicato também conquistaram uma voz de suma importância dentro do legislativo de Jundiaí com a eleição do Jovem Bancário Paulo Malerba, que tem tido uma atuação exemplar em nossa Câmara Municipal.

Para continuarmos sendo uma exemplo de luta, não somente para os bancários e financiários, mas para outras categorias do Brasil, precisamos da participação efetiva de cada uma de vocês, e por isso contamos sempre com a sua opinião, sugestão e critica.

SINDICALIZE-SE! Faça parte do nosso movimento porque, sem dúvida, JUNTOS VAMOS AVANÇAR MUITO MAIS

!