ATUALIZE O SEU CADASTRO

Douglas Yamagata comemorou a vitória saudou a luta da Central Única dos Trabalhadores na região
Douglas Yamagata comemorou a vitória saudou a luta da Central Única dos Trabalhadores na região

Mais de mil bancários votaram nas eleições que aconteceu de terça (17) a quarta-feira (18). Nova diretoria assume no início de 2016

Bancários de toda a região elegeram nesta quarta-feira (18) a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região com mandato de três anos, que vai de 2016 a 2019. Mesmo com apenas uma chapa concorrendo, mais de 1.071 votaram entre terça e quarta-feira nas urnas itinerantes que circularam pelas 120 agências regionais e na sede da entidade. Estiveram presentes na apuração representantes de diversos sindicatos de Jundiaí, além da diretora executiva da Fetec-CUT/SP, Aline Molina e o secretário geral da Contraf-CUT, Carlos Souza.

A nova composição tem como presidente Douglas Yamagata, Letícia Mariano como secretária geral, Paulo Santos Mendonça na Secretaria de Finanças, João Chinelatto no Patrimônio, Antonio Cortezani na Secretaria de Imprensa, Gisele Bonati no Jurídico e Sérgio Hideo Kaneko na Secretaria de Formação, além de suplentes e os conselhos fiscal, de representantes e de delegados sindicais.

De acordo Douglas Yamagata, a reeleição e a grande participação dos bancários demonstra a confiança que a categoria tem no trabalho da diretoria. “A nova gestão tem o  compromisso de intensificar a luta, principalmente nas questões referentes à  saúde do trabalhador, na questão do assédio moral, na igualdade de oportunidades e melhores condições de trabalho”, afirma o presidente reeleito.

O vereador e bancário Paulo Malerba, que faz parte de diretoria, disse que a reeleição é o reconhecimento do trabalho e da luta da categoria, em especial do Sindicato de Jundiaí e Região que tem demonstrado ser um dos mais combativos e importantes do país.

O secretário geral da Contraf, Carlos Souza, elogiou a força que o Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região possui em sua respectiva base. “Há anos Jundiaí faz um grande trabalho em sua base, com a formação de grandes lideranças, que estão colaborando com a nossa luta por todo o país”, afirmou.

Para Aline Molina a eleição desta nova diretoria tem uma grande importância para a unificação dos trabalhos dos bancários em todo o Estado de São Paulo. “Com certeza essa nova diretoria irá contribuir e muito com a discussão política e organizacional de nossa categoria”, declarou.

Compartilhe!