ATUALIZE O SEU CADASTRO

Caixa: O perigo do retrocesso

Nos últimos meses os empregados da CAIXA tem enfrentado várias situações que colocam em risco os seus direitos e a garantia de sua representatividade no conselho de administração do banco e no seu fundo de pensão (FUNCEF).

Estamos falando da PLS 555/2015 (Estatuto das Estatais) e da PLS 388/2015 (Regras de governança das entidades fechadas de previdência complementar) que acabam por inviabilizar uma verdadeira representatividade do trabalhador nos conselhos administrativos/deliberativos.

PLS 555/2015

Após a realização de várias ações no Senado Federal e na base, conseguimos que um texto substitutivo fosse aprovado pelo senado e entre os pontos melhorados está a não obrigatoriedade da abertura de capital da CAIXA. Agora o texto segue para apreciação da Câmara dos Deputados e pode ter o seu texto alterado novamente.

PLS 388/2015

Após passar por duas comissões no Senado com votos favoráveis, a PLS 388 atualmente está tramitando no Senado Federal em regime de urgência e até o fechamento desta matéria (06/04), ela consta como ordem do dia desde a data de 29/03 sendo protelada a sua votação dia-a-dia até a presente data.

Continuaremos atentos às manobras dos políticos para que não ocorram retrocessos em relação às conquistas dos empregados.

Fonte: Seeb-Jundiaí

 

Compartilhe!