ACAI e Vida Animal recebem doação do Sindicato

2018 – Empregados da Caixa juntos e com fé no que virá
20 de dezembro de 2017
As tramoias do “Programa de Adequação de Quadros” do BB
8 de Janeiro de 2018

As ongs ACAI, Associação de Combate à Aids Infantil, e o Grupo Vida Animal receberam nesta quarta-feira (20/12) doação do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região arrecadada com a venda de ingressos da edição 2017 da Festa dos Bancários. A cada convite vendido foram doados R$ 3,00 para as duas organizações. 

A presidente da ACAI, Flávia Botelho, destaca que a ajuda do Sindicato vem em momento de suma importância. “Qualquer iniciativa que olhe para as instituições de Jundiaí são muito bem-vindas, principalmente nesse momento tão difícil pelo qual passa o país”. Flavia conta que a ACAI atende cerca de 120 pessoas, incluindo crianças, vítimas do HIV/Aids. Entre as principais ações, a entidade atua com a doação de cestas básicas, leite, suplementos alimentares e vale-transporte para que as mães participem dos cursos e grupos promovidos pela ACAI. 

O Grupo Vida Animal também reconhece o valor da iniciativa. “Somos gratos por essa ação solidária do Sindicato que, certamente, trará grande benefício ao trabalho voluntário do Grupo Vida Animal que já atua na cidade há mais de 15 anos”, disse a veterinária Vânia Plaza Nunes, diretora do Grupo que trabalha na promoção da saúde e bem-estar dos animais que vivem em situação de abandono. Ela informa que a Ong atende, prioritariamente, a população de animais de estimação de proprietários de baixa renda familiar, no Programa Permanente de Controle Populacional para cães e gatos, e no desenvolvimento de ações básicas de controle de saúde animal.

O diretor Paulo Mendonça, diz que o Sindicato dos Bancários sempre se posiciona de forma a apoiar iniciativas de entidades que atuam pelo bem comum. “Sempre que temos possibilidade, compartilhamos nossos espaços e eventos para ajudar movimentos e entidades que atuam de forma séria, transparente e que já comprovaram fazer a diferença para a sociedade, como é o caso da ACAI e do Vida Animal”.

Fonte: seeb Jundiaí