ATUALIZE O SEU CADASTRO

31 anos do Sindicato: Mais um ano de resistência e luta

 

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região completa mais um ano de luta e resistência em defesa dos direitos dos trabalhadores. Nesse ano em que o Brasil enfrenta um golpe de estado, com projetos que atacam conquistas históricas e tentam fragilizar a luta de todas as categorias, o Sindicato comprova ser uma ferramenta imprescindível de união e força contra esse governo ilegítimo, que tem como principal objetivo alavancar a fortuna dos bancos e empresas, transformando o trabalhador em mercadoria, com a aprovação da terceirização e da reforma trabalhista.

Esse momento certamente será contado nos livros de história e temos certeza de que a categoria bancária continuará sendo protagonista da luta que há quase 100 anos é referência para trabalhadores do país e do mundo. Em Jundiaí e região, fomos a primeira categoria a abordar a terceirização e a famigerada reforma da Previdência. A entidade é também uma das mais combativas contra o assédio moral e defensora da igualdade de oportunidades para mulheres e negros, declarando constantemente seu total repúdio ao racismo, ao machismo e à lgbtfobia.

Desde o golpe liderado por Michel Temer, vivemos sob a ameaça de perder cada uma de nossas conquistas. Temos feito mobilizações e nos unido a outros movimentos para garantir a manutenção desses direitos. Mas sem a força da nossa base, não teremos avanço.

É preciso que cada um e cada uma de vocês se unam a essa luta para evitar uma perda ainda maior que vai além dos nossos direitos, afetando também nosso futuro e nossas famílias.

fonte: Seeb Jundiaí

 

Faça parte dessa história você também.

Una-se à essa luta que é de todos nós.

Sindicalize-se a ajude o Sindicato a manter e ampliar nossas conquistas e direitos

 

Compartilhe!